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5 dicas para sua imobiliária sair na frente da concorrência

A importância do Marketing Digital no mercado imobiliário!

| Atualizado em
por Time Construsite

O mercado imobiliário atualmente é muito impactado pelo mundo virtual, pois oferece um fácil acesso as ofertas de imóveis na internet e isso faz com que as imobiliárias precisem procurar maneiras de se destacarem.

Pensando nisso, resolvemos selecionar 5 dicas para ajudar a sua imobiliária a sair na frente da concorrência. Confira!

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1. Site

É muito importante se preocupar com a identidade visual do site da sua imobiliária, como o layout e usabilidade dos ícones, deixando o site intuitivo e o mais importante, um site responsivo para um melhor posicionamento no Google.

Outro fator que você deve se preocupar é com a qualidade das fotos e vídeos e até mesmo dos imóveis que serão apresentados e divulgados em seu site.

Por exemplo, se você entra em um restaurante e o ambiente não é agradável, é abafado, sujo e a comida não tem uma aparência "boa", você com certeza não terá vontade de continuar lá dentro e comer. A mesma coisa acontece com a venda e aluguel de imóveis, você deve pensar que o cliente vai passar grande parte do dia avaliando e pesquisando imóveis antes mesmo de fazer um primeiro contato.

2. Ambiente da imobiliária

Você precisa pensar que o ambiente da sua imobiliária deve ser um local agradável e receptivo, onde você e seus funcionários vão passar o dia trabalhando e seus clientes ou potenciais clientes, terão a primeira impressão da sua imobiliária.

É sempre bom lembrar daquele famoso ditado: "A primeira impressão é a que fica!".

É muito importante se adequar a algumas necessidades dos seus clientes para que eles possam adquirir uma melhor experiência em um curto ou longo espaço de tempo, dentro da sua imobiliária. É interessante oferecer uma sala de espera confortável, disponibilizar cortesias como café e água, ou até mesmo Wifi gratuito.

Contudo, não tenha somente o seu cliente em primeiro lugar: a motivação e clima no ambiente interno da imobiliária deve também ser considerado. A equipe que trabalha em sua imobiliária deve se orgulhar e estar sempre motivada, pois eles poderão ser possíveis vendedores ao falar dos benefícios de trabalhar no local e indicá-los por ser uma imobiliária confiável.

3. Marketing Digital

A função do marketing digital no mercado é traçar o melhor caminho para o cliente, desde o conhecimento do imóvel até a sua compra ou aluguel. E para isso, existem algumas dicas de marketing digital para ajudar sua imobiliária a sair na frente da concorrência. Confira:

Anúncios

Existem algumas plataformas para a divulgação e criação de anúncios, algumas próprias do ramo imobiliário, como o Viva Real e a Zap Imóveis e outras, como o Google Adwords que dão visibilidade a sua imobiliária no momento exato em que o cliente procura pela solução e serviço que você oferece, fazendo com que os custos de divulgação e tempo gasto do seu time de vendas sejam reduzidos.

Facebook

Com quase 2 bilhões de usuários ativos, a rede social é a mais acessada mundialmente e conta com ferramentas e recursos que possibilitam a segmentação do seu público para tornar os resultados e alcance mais assertivos.

Você pode utilizar a rede social para divulgar as fotos e vídeos dos imóveis, habilitar a seção loja do Facebook e fazer a divulgação da sua imobiliária.

WhatsApp

É importante oferecer mais de um canal de comunicação e o Whatsapp é um aplicativo de mensagens utilizado por quase toda a população do mundo, e pode ser utilizado para melhorar as estratégias de comunicação e relacionamento com os clientes da sua imobiliária.

É importante ter um número de telefone exclusivo para a sua imobiliária, transmitir profissionalismo, ter uma boa frequência de respostas, personalizar com a logo e evitar o uso de palavras informais e gírias.

E-mail Marketing

Mesmo sendo uma das ferramentas mais antigas do Marketing Digital, pode ser utilizado para melhorar a captação de novos clientes e manter um relacionamento com os clientes atuais.

Na hora de fazer E-mail Marketing, é importante pensar em títulos que provoquem interesse e despertem a curiosidade do cliente, utilizar elementos visuais com design de boa qualidade e com cores que chamem a atenção e o mais importante, produzir um conteúdo relevante e que seja de interesse do cliente.

4. Pós-venda

Não é muito comum encontrar imobiliárias que realizam o serviço de pós-venda, mas é um diferencial a ser explorado. Após o cliente ter realizado todo processo de aluguel ou venda de um imóvel, você e sua imobiliária se tornam responsáveis pelo bem-estar do cliente no local.

Você se torna um intermediário entre o dono do imóvel e o cliente da sua imobiliária, portanto, se torna muito importante não abandonar o cliente após a compra.

O serviço de pós-venda pode servir também para melhorar o relacionamento entre você e o seu cliente, e com isso, fazer com que ele confie e indique a sua imobiliária. Ter um relacionamento de confiança pode gerar novos e potenciais clientes.

Além de todas essas informações, existem outras formas de fazer Marketing Digital para sua imobiliária.

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5. Imagem de Impacto

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Esperamos que essas dicas tenham ajudado e se ainda estiver com alguma dúvida, entre em contato com a gente!

Autor:

Time Construsite | Marketing
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