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Por que investir em mídia paga?

Entenda o que é e porque você deve investir em canais de divulgação para fortalecer o seu negócio!

| Atualizado em
por Time Construsite

Conquistar clientes e atrair potenciais clientes para o seu negócio não é uma tarefa fácil, mas existe uma ponte para chegar até eles: a mídia paga. Nesse post, você irá entender o que é e porque você deve investir em canais de divulgação para fortalecer o seu negócio.

O que é mídia paga?

A mídia paga são anúncios onde você pode investir um determinado valor em dinheiro dependendo do canal que for utilizar para realizar a divulgação do seu conteúdo.

Muitas empresas investem em mídia paga como forma de divulgação em busca de um maior reconhecimento e crescimento da sua empresa, selecionando o canal correto e que segmente da melhor maneira o conteúdo divulgado para o público-alvo que foi definido.

Onde posso investir?

Existem inúmeros canais que você pode utilizar para a divulgação do seu conteúdo, serviço ou produto. Dentre esses canais, separamos alguns para que você possa conhecer melhor. Confira abaixo!

Facebook

Como forma de divulgação o Facebook é um dos canais mais utilizados para realizar essa função, permitindo ao usuário a criação de campanhas, promoções e anúncios dentro ou fora da plataforma de gerenciamento de negócios.

Quando você cria um anúncio pelo Facebook, ele permite criar um filtro de pessoas que talvez se interessem pelo seu conteúdo, serviço ou pelo produto que você está divulgando e com isso, segmenta para o público correto aumentando suas chances de receber novos potenciais clientes.

Dentro das campanhas, é permitido redirecionar o conteúdo que está sendo divulgado para o Instagram também.

Desde quando o Facebook desenvolveu uma funcionalidade onde empresas pudessem divulgar o seu negócio, a rede social vem melhorando e atualizando funções de acordo com a necessidade das empresas.

Conheça um pouco de como funciona a mídia paga do Facebook. Essa é a visão que você tem de dentro do Gerenciador de Negócios, na página inicial.

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Facebook: Gerenciador de Negócios.

Por meio do Gerenciador de Negócios, é possível criar e acompanhar mais de uma página e criar contas de anúncios para melhor visualização e gestão dos anúncios e campanhas.

Instagram

O Instagram permite ao usuário criar um perfil comercial a partir do perfil pessoal que você já possui na rede social. Ao  criar um perfil na rede social para o seu negócio é permitido habilitar a função de Perfil comercial, onde você pode adicionar informações complementares como o e-mail, telefone e também a localização da sua empresa.

A rede social a partir disso, permite que você promova suas postagens através da conexão com sua conta no Facebook, divulgando o seu conteúdo e alcançando novos usuários.

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Instagram: Promovendo postagens.

LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social mais voltada para o universo profissional, com grandes possibilidades de contratação e conhecimento de vagas. Devido a esse caráter de negócio, a rede social é a mais assertiva quanto a sua segmentação, permitindo atingir o público desejado de maneira exata usando o grande potencial de informações oferecidas pelos usuários.

Conheça agora a plataforma do gerenciador de campanhas do LinkedIn:

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LinkedIn: Gerenciador de Campanhas

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LinkedIn: Aba de Segmentação de Campanhas

Google Ads

Essa ferramenta de divulgação é a mais utilizada e uma das mais conhecidas na internet. O Google Ads, publicidade paga do Google, permite a criação de campanhas e grupos de anúncios para a divulgação do seu site ou loja virtual.

O Google Ads garante ao seu negócio estar entre os primeiros lugares nos resultados das buscas e também, em sites parceiros relacionados ao seu produto ou serviço.

Agora conheça a página inicial do gerenciador de campanhas do Google Ads:

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Google Ads: nova atualização.

Por que investir?

A internet em geral é um ótimo canal para você que deseja melhorar a visibilidade da sua empresa. Pensando nisso, muitos empreendedores investem em mídia paga, o que é uma porta de entrada para novos clientes e potenciais clientes dentro da sua empresa.

Esses canais de investimento podem trazer inúmeros benefícios para sua empresa, entre eles: mais reconhecimento e aumento da visibilidade na internet, transformando-a em um negócio de sucesso. Portanto, é imprescindível que você pense sobre esse investimento se deseja que o seu negócio esteja entre as primeiras posições nos sites de busca e também alcance mais pessoas nas redes sociais.

Atualmente, grande parte do público-alvo que você deseja atingir está na internet, é por isso que investir nesses canais e em mídia paga é importantíssimo para o crescimento do seu negócio.

Ao concluir nossas dicas, recomendo fazer o mais importante para que seu negócio tenha sucesso online: Configurá-lo para aparecer na primeira página do Google.

Autor:

Time Construsite | Marketing
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