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O que é o Pixel do Facebook?

Saiba o que é e para que serve esse recurso do Facebook!

| Atualizado em
por Time Construsite

Ao iniciar uma campanha, seja em uma rede social ou até mesmo no Google, haverá nos objetivos traçados, uma ação de valor que se deseja alcançar. Se o seu o seu objetivo é por exemplo, captar novos potenciais clientes, os conhecidos leads, você desejará receber muitos cadastros no formulário de contato do seu site.

Nas campanhas realizadas na rede social Facebook, há uma tag criada especialmente para coletar as informações de resultados dos anúncios em seu feed e é conhecida como o Pixel do Facebook.

O Pixel do Facebook é uma ferramenta de análise que ao entender as ações do seu público em sua página/site, permite realizar a medição da eficácia do seu anúncio. O código do pixel deve ser adicionado no cabeçalho (código html) do seu site. Quando um usuário realiza a ação desejada dentro do seu site, o pixel irá contabilizar essa ação.

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Essas ações poderão variar de acordo com o objetivo da sua campanha. Podem vir a ser formulários de contato no site, pedidos de orçamento, visualização e até compra de um produto, e muitas outras!

Qual a finalidade do Pixel do Facebook?

Ao adicionar o código do Pixel do Facebook em seu site/página, é possível que você tenha acesso a informações mais qualificadas sobre a campanha realizada e o alcance do público desejado. Confira algumas dessas informações:

  • Certificar-se que os seus anúncios estão aparecendo para o público certo;
  • Desbloquear ferramentas de publicidade adicionais do Facebook;
  • Contabilizar o número de visitas em uma página;
  • Criar campanhas de remarketing;
  • Rastreamento de conversões.

O Pixel do Facebook pode oferecer muitos benefícios e facilitar o seu processo de divulgação e alcance de clientes/potenciais clientes.

Que benefícios são esses?

  • Fácil alcance de público-alvo - Utilizando o pixel do facebook em seu site você poderá alcançar o seu público com mais facilidade e saber quem você deve atingir com seus anúncios, pelas ações desse público dentro do seu site.
  • Facilita o remarketing - Você consegue saber quem visitou o seu site e depois pode fazer anúncios especificamente para esse público.
  • Gere mais vendas para o seu negócio - Os leads alcançados poderão ser convertidos em oportunidades de vendas para o seu negócio. O público que chegará a você já apresentou interesse em sua solução.
  • Avalie com facilidade os resultados dos seus anúncios - O pixel relatará todas as ações dos usuários dentro do seu site e com isso, fornecerá resultados necessários para quando for preciso realizar novos anúncios, conseguir não apenas atingir o público certo, mas também envolvê-lo. Assim, você poderá seguir ou mudar de estratégia.

O Facebook, além de ser uma rede social com foco em relacionamentos entre usuários, já foi dominada por empresas e a cada dia que passa, oferece novas soluções em sua  plataforma exclusiva para negócios. Ao investir no Facebook, coloque em prática o Pixel e melhore o desempenho das suas campanhas!

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Autor:

Time Construsite | Marketing
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