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Loja no Instagram: recurso promete alavancar vendas de produtos

Melhore o engajamento da sua loja e aumente suas vendas online usando todos os recurso da rede social!

| Atualizado em
por Time Construsite

Agora a novidade que está agitando o universo online e também as empresas usuárias do Instagram é a atualização para lojas. Isso mesmo! Agora é possível comprar e vender através da rede social por uma seção de loja que foi liberada atualmente.

A nova ferramenta estava sendo testada no ano passado nos Estados Unidos e agora está disponível no Brasil e alguns outros países. Agora, as contas que possuem o perfil comercial e que seguem os critérios dos termos do Instagram podem utilizar essa ferramenta.

Mas, se você ainda não entendeu o que é essa ferramenta, confira abaixo como ela funciona.

Como funciona essa nova ferramenta do Instagram?

Agora tem como marcar produtos em suas publicações no Instagram e a partir de 9 postagens com esse formato, será liberada a aba "Comprar" ou "Shop" ao lado das suas informações de contato onde os usuários poderá ver todos os seus produtos.

Os usuários poderão encontrar mais informações sobre os seus produtos dentro do próprio aplicativo da rede social.

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Prints Loja Boutique Morena Chic.

A ferramenta do Instagram permite que você visualize informações sobre suas publicações e seguidores, adicione informações de contato e promova publicações no aplicativo.

O que é necessário para usar o Instagram Shopping?

Esse recurso carece de alguns critérios para ser disponibilizado, são eles:

  • A conta no Instagram deve ser um perfil comercial;
  • É necessário ter uma loja virtual, pois a plataforma é apenas um recurso que facilita a venda, porém não processa as compras. É feito um direcionamento do comprador para o site em que os produtos são vendidos;
  • O negócio precisa vender produtos físicos que estejam de acordo com as políticas comerciais do Instagram, onde não é permitido, por exemplo, comercializar animais e álcool;
  • A loja deve estar localizada no Brasil, nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Austrália, no Canadá, na França, na Alemanha, na Itália ou na Espanha;
  • O perfil comercial deve obrigatoriamente estar conectado a um catálogo do Facebook. Os produtos devem estar cadastrados nesse catálogo para serem acessados e utilizados pela ferramenta. Ele pode ser criado no Gerenciador de Negócios ou na página da empresa no Facebook.

A conta será analisada pela rede social e, se o perfil atender a todas as condições, o recurso será aprovado e habilitado para o uso.

Para começar a utilizar esse recurso, veja como realizar as principais alterações:

Mude o perfil da conta de sua loja para comercial:

  1. Primeiramente acesse o perfil de sua empresa no Instagram.
  2. Clique nas barras que se encontram no canto superior direito após logar em seu aparelho.
    Uma aba será aberta.
  3. Ao final da aba terá o símbolo de configurações, que está representado por um engrenagem na parte inferior da tela do seu aparelho.
  4. Abrirá então a tela de configurações, selecione a opção conta.
  5. Clique na opção "Cadastrar-se para um perfil comercial" e o processo estará feito.

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Passo a passo para ter um perfil comercial no Instagram.

Após a criação de um perfil comercial você estará apto a integrar as opções de venda. 

Para que você consiga colocar os valores referentes a cada peça de sua foto é necessário antes criar um catálogo de produtos que será utilizado com referência do Instagram. 

Cadastre o catálogo no Facebook

Para fazer upload do seu Catálogo no Facebook, e conseguir abrir o espaço de tags no Instagram Shoping siga os passos abaixo:

  1. Acesse a sua página do Facebook;
  2. Clique em gerenciador de negócios;

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  3. Vá até às configurações do negócio

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  4. Clique em Origens de Dados e acesse a opção catálogo;

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  5. Clique em "Criar Catálogo";
  6. Selecione a opção "E-commerce" e continue;
  7. Selecione sua página como dona do catálogo (Catalog Owner) em vez de seu perfil pessoal;
  8. Dê um nome ao catálogo que está sendo criado;

Pronto, após ser criado, os produtos poderão ser adicionados. Seja através de uma lista xml (formato de arquivo que possui uma linguagem de marcação recomendada para a criação de documentos com dados organizados hierarquicamente, como listas) que contenha os produtos ou subindo um a um, você pode adicioná-los ao seu católogo e ativá-los em seu Instagram para que comecem a aparecer os valores e mais descrições sobre o produto. 

Esse é mais um recurso criado para ajudar você a melhorar o engajamento da sua loja e as vendas online.

Para estar ainda mais por dentro dessa rede social incrível que é o Instagram, confira também o post: Como tornar a minha empresa mais conhecida no Instagram e aumente as vendas de sua loja.

Entre em contato com nossos especialistas e tenha assessoria para utilizar este recurso da melhor forma!

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Autor:

Time Construsite | Marketing
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